sábado, 23 de dezembro de 2006

boas vistas do mercado






Criadores presentes no Mercado Chão do Loureiro:
A.Ponto, Alessa Romani, António Azevedo, Arte.Riscos, Banho Mania, Catarina Dias, Diana Dias, Do Not Fear The Rain, Do Not Push My Buttons, Helena de Brito, Isabel Sousa Carvalho, João Paulo Assunção, Linha Branca (Andreia Simões), Mamute, Maria Rita, Mia Sorri, Orbyka, Patrícia Brízido, Patrícia Braga, Patrícia Guerreiro, Paulo Alves, Perdi o Fio à Meada, Pin-Up Badgets, Rita Sequeira, Sandra Guerreiro, Solon, Sónia Galiza, Super Giro, Tchushop e Xabana.

A entrada é feita pelo Terraço do Mercado (mesmo junto ao Bar das Imagens), que se situa entre a Baixa (Rua da Madalena) e a Costa do Castelo.
Apesar do frio vale a pena ver a vista a qualquer hora do dia.







O antigo mercado dá pena, parece ou está mesmo abandonado. Um desperdício de espaço. Pesquisei na net e parece que há um projecto para um silo automóvel. Para além do silo, a Câmara de Lisboa podia projectar para um dos pisos do mercado, uma espécie de ensemble artisanal mas em versão portuguesa (um complexo de oficinas e ateliers, onde os criadores trabalham no seu próprio espaço e o atelier está aberto ao público para estes poderem ver fazer e comprar)




O gato que resistiu ao frio durante todo o dia, mas ao fim da tarde procurou pelo aquecedor a gás.

1 comentário:

A. disse...

que fotos lindas....

também adoro aquele sitio. há uns bons anos para cá, na noite de santo antónio, é da praxe ir ali, pelo por-do-sol, ver a vista e comer a bela da bifana e beber o copo de vinho tinto. depois bailarico! e, antes da confusão que se está a tornar a noite de santo antónio, fugir dali! porque o portão é estreitinho para escoar bem quem entra e quem sai!!


:) ai sim, tens a estrelinha? eheheheh que fixe!! um bom natal para vocês os 3!!
bjs!
A.