quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

sábado, 23 de dezembro de 2006

Boas Festas


boas vistas do mercado






Criadores presentes no Mercado Chão do Loureiro:
A.Ponto, Alessa Romani, António Azevedo, Arte.Riscos, Banho Mania, Catarina Dias, Diana Dias, Do Not Fear The Rain, Do Not Push My Buttons, Helena de Brito, Isabel Sousa Carvalho, João Paulo Assunção, Linha Branca (Andreia Simões), Mamute, Maria Rita, Mia Sorri, Orbyka, Patrícia Brízido, Patrícia Braga, Patrícia Guerreiro, Paulo Alves, Perdi o Fio à Meada, Pin-Up Badgets, Rita Sequeira, Sandra Guerreiro, Solon, Sónia Galiza, Super Giro, Tchushop e Xabana.

A entrada é feita pelo Terraço do Mercado (mesmo junto ao Bar das Imagens), que se situa entre a Baixa (Rua da Madalena) e a Costa do Castelo.
Apesar do frio vale a pena ver a vista a qualquer hora do dia.







O antigo mercado dá pena, parece ou está mesmo abandonado. Um desperdício de espaço. Pesquisei na net e parece que há um projecto para um silo automóvel. Para além do silo, a Câmara de Lisboa podia projectar para um dos pisos do mercado, uma espécie de ensemble artisanal mas em versão portuguesa (um complexo de oficinas e ateliers, onde os criadores trabalham no seu próprio espaço e o atelier está aberto ao público para estes poderem ver fazer e comprar)




O gato que resistiu ao frio durante todo o dia, mas ao fim da tarde procurou pelo aquecedor a gás.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

últimas compras

Na época do Natal, todos os meus caminhos vão dar à Baixa-Chiado. Um espaço aberto com tudo à mão. Terminei as compras na Fnac com o desejo de ter isto, isto e isto no sapatinho.

Finalmente, matei a curiosidade de conhecer Uma Casa Portuguesa e descobri os chás da First Flush na Rua do Crucifixo.

Voltei carregada para casa...

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Vou às compras!




No próximo fim-de-semana, haverá mais uma Ladra Alternativa, fico com pena de não participar, mas não tenho stock e preciso de descanso! Não quer dizer que não apareça, desta vez sou eu que vou às compras.

Mercado Chão do Loureiro



Até 30 de Dezembro, está decorrer uma feira de Natal de jovens criadores portugueses no Mercado Chão do Loureiro, na Calçada do Marquês de Tancos, nº 3, perto da Rua da Costa do Castelo.



Horário:
Quarta-feira a Sábado 12h-23h
Domingo 13h-19h

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Frio

Uma boa manta e um chá bem quente resolvem-me o problema.

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Mau Feitio





Depois de vários atrasos, devido à concentração de trabalho e de feiras, finalmente seguem algumas peças para a Mau Feitio em Coimbra.

Mau Feitio
Rua Quebra Costas, nº 42/44
3000 - 340 Coimbra
Telf: 23 9838201  |  m.feitio@gmail.com

Com a corda ao pescoço







Não é um colar, nem um cachecol... mas por enquanto fica na secção dos colares, enquanto não houver outros projectos dentro do género.
É um rolo de tricot fininho que até aquece o pescoço.
A lã é anti-alérgica (castenho+rosa+vermelho) e o remate das pontas é de um galão de pompons. Mede 4,50 metros de comprimento e faz mesmo lembrar uma corda, daí o nome «com a corda ao pescoço»... também foi feito numa altura de bastante de trabalho e época de feiras e o nome reflecte bem o ambiente em que foi criado! Este por enquanto é o único.

Sugestão para usar.



Trabalho pendurado e assim irá ficar até entregar todas as outras encomendas. Cordas… só para Janeiro.