sábado, 3 de novembro de 2007

vermelha e doce







Romã com Vinho do Porto
sobremesa para duas pessoas (cai bem depois do jantar)

requisitos: gostar de descascar romãs e usar avental

2 romãs maduras
2 cálices de Vinho do Porto (doce)
2 colheres de sopa de açúcar amarelo (branco não)

Abrir as romãs, retirar os bagos e colocá-los numa tigela. Juntar o açúcar amarelo, o Vinho do Porto e misturar bem. Deixar marinar durante 2h no frigorífico.



Em miúda, a minha avó dava-me um pequeno alguidar com figos colhidos no quintal e dizia-me «…vai ali à vizinha do lado e pede para trocar por uma romã, para comeres logo à tarde…», às vezes trazia duas.

4 comentários:

ana margarida disse...

Ai que bom! Nunca como assim, é sempre ao natural e tenho comido imensas romãs.

Marta Mourão disse...

Adoro romãs. Apesar de demorar uma eternidade a descascá-la, acho que acaba por ter mais piada assim. Pelo prazer de a comer depois! Esta receita promete!

disse...

yummy!

Sonia Luisa disse...

Meu Deus, a quantidade de vezes que, em garota, fiz o mesmo!!!
Quase que consigo cheirar os bagos e o vinho do Porto:))
E tens razao : acucar branco nao!

Obrigada pelo sorriso espontaneo que tenho neste momento...