terça-feira, 21 de agosto de 2007

pausa


A minha pausa começa agora e volto em Setembro. Anseio por férias… repetir a boa sensação de não saber em que dia da semana e do mês estou.
Depois das férias, chegarão as novidades à loja.

………

Para quem aprecia design:
Design it yourself, mostra pouco, mas o livro é óptimo!
pdf-mags.com, que permite fazer download de várias revistas e visualizar as páginas.

domingo, 19 de agosto de 2007

composições



zoo









Todos os meus avós viviam em Sete Rios, e uma das minhas avós tinha um passe anual para visitarmos quando quiséssemos o Jardim Zoológico (andava eu na escola primária). Era o melhor que nos podia acontecer naquela altura e isso acontecia quase todas as semanas. Depois dessa época, as visitas tornaram-se menos frequentes e de cada vez que regressava dessas visitas, vinha sempre mais deprimida.
O Jardim Zoológico até está mais bonito e há animais daquela altura (nunca me esqueci de um orangotango que vivia num «quadrado» atrás de um vidro sem ver a luz do dia) que hoje têm direito ao maior espaço ao ar livre. É bom saber que já tentam reproduzir minimamente os ambientes em que vivem em liberdade, mas não chega. Os golfinhos são os únicos que parecem não viver tão deprimidos, apesar do show ser igual ao de há dez anos.

Foi um dia giro para ela, que eu espero que quando crescer não venha a gostar tanto e questione estas coisas todas.
Eu, continuo a regressar da visita deprimida.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

rugas





Hoje em conversa com a minha amiga MJ sobre o Egipto, lembrei-me das pedras que trouxe comigo do Vale dos Reis. A pedra parecida com uma sandwish de chocolate foi o meu pai que a trouxe para a minha colecção, anos mais tarde estive lá eu e foi irresistível não trazer a das «rugas», aliás trouxe os bolsos cheios, foi difícil escolher uma sob um sol abrasador. Tenho a sensação que não as podia ter trazido, mas ninguém viu. Tenho de procurar as outras tantas para registá-las nos objectos naturais.

domingo, 12 de agosto de 2007

embalagens





Talvez por nunca ter mostrado uma fotografia com os casulos espetados na roupa, surgem muitas dúvidas sobre o seu uso, que só descobri quando comecei a vendê-los nas feiras e a pergunta repetia-se — que giros, são para quê? como se usam? — tenho andado a pensar como dar a volta à situação e cheguei a este resultado. Gosto!

As etiquetas também já estão completas com as indicações de limpeza para algumas peças.

sábado, 11 de agosto de 2007

tesouradas




Não soube qual era projecto dela, o meu foi criar finalmente uma embalagem que à primeira vista desse a entender como se usam os casulos e os repolhos.




Depois de uns dias de febre, a praia só foi possível a fingir narelva sintéctica.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

fim de tarde



Nestes últimos dias, ao chegar a casa, em vez da bolacha maria, vai ao frigorífico tirar alguns tomates cherry. Apetite não lhe falta, espero que o novo babete da Rosa Pomar não o torne agora devorador.

É difícil arranjar babetes bonitos para meninas mais crescidas, os que encontro, são demasiado «queridos» para o meu gosto e iguais a muitos outros, este novo junta-se ao velho, também bonito e feito pela Anabela.

domingo, 5 de agosto de 2007

Valmitão








Praia do Valmitão. Há muitos anos quando a descobrimos, a descida era feita a pé pela arriba, mas há pouco tempo fizeram um acesso à praia com um pequeno parque de estacionamento. O acesso torna-se mais seguro mas agora já não é «nossa», e acabaram-se os passeios a pé pela praia sem avistar ninguém, mas sem dúvida que continua uma boa e bonita praia.