quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

um ano condensado

Pensei em reunir imagens importantes do ano que passou, mas perdia-me, além disso precisava de uma banda sonora para não adormecer porque iriam ser demasiadas. Podia fazer uma pequena montagem só com algumas, mas perdia muito tempo a seleccionar e ando cansada.
Revi as imagens do Verão, porque não gosto do inverno. Não gosto das camisolas e dos casacos pesados, não gosto de andar com os ombros encolhidos e tensos do frio, e este ano viciei-me no saco de água quente. Não gosto de dias curtos, não gosto de sair do emprego e ir buscar a minha filha à creche quando já é de noite. Fora as rinites alérgicas, conjuntivites e sinusites que me assaltam de repente por causa dos aquecedores, ares condicionados e lareiras. Tenho é saudades do Verão, do vento quente e abafado ao fim do dia, quase não nos deixa respirar, mas faz com que eu ande sempre de nariz desentupido.

Acabei por escolher esta imagem, porque para além de não a ter ainda mostrado, foi numa altura em que pela primeira vez consegui colocar algumas peças na loja, poucas mas consegui (um dos objectivos concretizados). Porque também tentei dormir mais do que no ano anterior (pouco concretizado) outros trabalhos ficaram para trás e algumas reclamações. Ainda assim, não descansei o suficiente para concretizar pequenas coisas e para não roubar tempo ao mais importante. Sempre que passa um ano velho prometo a mim mesma uma data de coisas que vou e quero fazer. Vou pensando uns dias antes nos objectivos e os desejos todos ao mesmo tempo durante a passagem do ano e nunca os conto, umas vezes não chegam a doze, outras vezes são mais do que isso, e não como as passas uma a uma, vou comendo muitas e bebendo champanhe porque a mistura sabe-me bem e vou pensando nos meus desejos e fazendo promessas a mim mesma… e não gosto de passas a sério, prefiro as sultanas. Hoje em dia acho a passagem do ano um momento stressante, já não compreendo a obrigação de algumas pessoas terem de se divertir, e a ansiedade de ter de se combinar sempre qualquer coisa.

2 comentários:

sucast disse...

bom ano ...

SóSaias disse...

Estou contigo em relação ao verão!!