domingo, 6 de abril de 2008

croché em fio de prata







No fim do ano passado frequentei um workshop orientado pela Cristina Jorge. O meu objectivo era adquirir as noções básicas para trabalhar a prata, e uma delas tradicional na joalharia, o croché em fio de prata. Fiquei entusiasmada, mas a falta de tempo para praticar não me leva longe.
Entretanto, inspirada numa outra peça e aplicando a técnica da joalharia, recorri às linhas que me são cúmplices e iniciei um colar. Não venho mostrar nada de novo, a técnica é utilizada vezes sem conta, mas resulta sempre tão bem.

Em baixo, a minha luta diabólica com o fio de prata… um material adiado, por agora.


4 comentários:

saloia disse...

so interesting your process Vera

sara aires disse...

A tua diabólica luta é muito interessante! :D

Sandra Pereira disse...

Que interessante, não conhecia esta modalidade!
Sandra Pereira

Ana Margarida Carvalho disse...

estou a explorar o seu site e aqui deixo os meus parabéns. Estou a gostar muito.
Quanto ao crochet com fio de prata, tem de se recozer o metal antes de se poder fazer crochet com ele. Outra solução é comprar fio de prata muito fino, o que só se consegue em lojas especializadas em material de joalharia. Há uma em Lisboa perto da praça do chile.