segunda-feira, 29 de setembro de 2008



Lá em cima mudei a header e por aqui ouço.

domingo, 28 de setembro de 2008

aproveitar o inútil


Tabuleiros que nunca tive coragem de atirar ao lixo. Não se reciclavam e eu não sabia o que fazer com eles. Aproveito-os aqui ou ali, como compartimentos de apoio.

Estes já têm alguns anos e não têm o símbolo ponto verde, mas reparei que algumas embalagens deste tipo já têm, de qualquer modo evitem-nas trazer para casa. Deixo-vos esta ideia, para um aproveitamento útil deste lixo volumoso.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

pulseira

Quando apresentei o novo colar houve sugestões para uma pulseira. Esta já estava em «laboratório», uma daquelas peças que não sai bem à primeira e que até parecia ser tão fácil. Depois de andar por alguns pulsos a recolher opiniões, aqui está ela como os problemas resolvidos.
A forma é oval e quando colocada no pulso parece que rebola.


Ao usar um acessório deste tipo não gosto de sentir desconforto. Gosto da sensação de que pertence ao meu corpo, para evitar mexer sempre na peça ou sentir demasiado peso.
Um acessório como uma pulseira ou um colar deve ser «vestido» à semelhança de uma peça de roupa.
Se a peça for desconfortável usamos menos vezes e mais tarde acabará por ser substituída por outra.

Outro assunto que me «empata» são as tendências. Restringir a paleta de cores às que se usam numa época só porque é moda não me serve. O ideal é seguir o nosso próprio instinto e descobrir a harmonia visual que torne a peça intemporal.

O nome da pulseira deve fazer ligação com o colar, por isso não optei pela sugestão de «semi-frio», apesar de ser um bom nome. De qualquer modo, tenho sempre o plano B, colar e pulseira linha ábaco.

………

Para ver: silhuetas com folhas e de folhas e flores.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

gostei / não gostei


 «Gostei que a B. tivesse dormido no repouso.»

domingo, 14 de setembro de 2008

composições





Composição com objectos naturais. Para juntar às outras.

Inspiração e pesquisa para novas peças.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

colar novo



O colar partiu do alfinete ábaco e irá dar continuidade a esta linha. Ainda sem nome, porque neste caso os discos são fixos (venham as sugestões).
Os discos são de lã e as missangas que ficam em contacto com o pescoço são de vidro para evitar algum desconforto em relação à lã. Ao tacto é uma mistura de quente e frio.

Gosto muito do resultado!

domingo, 7 de setembro de 2008

o







Últimas fotos do Verão, que soube mais a Primavera.


Para a semana mostro novidades!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

por estes dias





Passatempo preferido, desenhar letras. Segundo, jogar raquetes com quem sabe «Ó mãe tu não sabes, atiras a bola torta!», e o desagrado pela areia já lá vai.
Os figos (obrigada Sr. Vitorino!) juntam-se à lista da fruta preferida e iniciou-se na faca e garfo à refeição. Neste momento todas as conversas e perguntas são intermináveis.

Hoje foi o primeiro dia na escola nova. Muitas emoções. Depois das lágrimas pela manhã, terminou o dia mais bem disposta do que o normal. Amanhã há mais…

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008

da praia







Água fria como nunca (as crianças nunca acham), o mar roubou a areia e o vento foi irritante. Com calor ou com frio, todos os dias foram passados na praia.

Em cima, maré alta e maré baixa em Porto de Mós.