terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

4



4 anos! Conversa muito, faz muitas perguntas e gosta de explicar o que sabe. Continua dona do seu nariz. A fase dramática dos 3 para os 4, foram os últimos 3 meses, acordava com muuuito mau humor. Continua a gostar de escrever e desenhar (estamos a ultrapassar a fase em que as mãos e os pés parecem flores). Gosta de brincar aos restaurantes com a plasticina e de brincar às escolas, em que eu sou a filha dela. Descobriu há poucos dias os Pin y Pon dos anos 80, que a tia lhe emprestou.
Gosta de ajudar na cozinha, partir e mexer ovos, já sabe fazer puré de batata (se eu deixasse, acho que o fazia sozinha) e de fazer a sopa (rouba cenouras e feijão verde cru para comer). Gosta de fazer o seu próprio penteado, há uma semana atrás foi pela primeira vez ao cabeleireiro, antes disso era eu que lhe cortava. Gosta de me pintar os olhos e as unhas a fingir. Adora roupa com riscas e só quer andar de saias porque eu também ando. Gosta de dar muitos beijinhos e abraços!

Entrámos oficialmente no ano da Branca de Neve, Cinderela e afins.
Pergunta-me quase todos os dias «Quando é que me vais dar uma pastilha elástica?»

12 comentários:

ana margarida disse...

Pastilha elástica só aos dezoito! :P
E os Pin y Pon, que saudade. Ainda os há, mas já estão um bocadinho diferentes.
Parabéns!

Marta Mourão disse...

Parabéns :))

MJL disse...

Parabéns :)

Tia Rita disse...

Ai… os meus Pin y Pon… foi o brinquedo que mais gostei da minha infância… A B. contou-me tudo ao telefone: os cavalos brancos e os "cor de pele" (eu chamava-lhes castanhos…), a vaca amarela, as ovelhinhas, as galinhas e os coelhinhos, o bebé e a casa (o celeiro)… Ela que brinque muito com eles!!!

A. disse...

está linda!
muitos parabéns! e à mãe tb ; )

Claudette Guevara disse...

Que linda. Parabéns! É tão boa esta fase...

;)

Ana disse...

Parabéns!

Rosa disse...

Parabéns! Por aqui também andamos a adiar as pastilhas (e já vai fazer 6).

O link que deixaste para os pinypon vai dar a uma fotografia minha que alguém roubou :(

InêsN disse...

linda :)) parabéns!

APO (Bem-Trapilho) disse...

parabéns cara linda!
adorei o texto!!! :)

Rita Pinheiro disse...

Muitos Parabéns :D

CARPE DIEM disse...

O que posso dizer depois de ler isto? Tantas semelhanças... a minha filhota de 4 anos delira com principes, princesas e castelos. Neste carnaval vai se disfarçar de Branca de Neve! Adora brincar com os little people, de pintar as unhas, de pôr perfume. Adora pintar, pintar, pintar... enfim... pastilhas elásticas? Ainda não as descobriu...
Bjs!!