domingo, 15 de março de 2009

bolsa


Esta peça foi baseada numa pequena bolsa de cabedal muito antiga que eu usava pendurada ao pescoço, e lá dentro transportava uma concha.
Gostava de ter algumas peças que misturassem o croché com materiais naturais aproveitados da minha colecção. Nunca experimentei por falta de tempo, precisava de pesquisar técnicas de conservação de alguns desses materiais, que lhes permitisse uma maior durabilidade.


A nova peça é uma mistura disso. Um pequena bolsa de croché usada como um colar, que transporta pequenos seixos da minha colecção. Quem a comprar poderá substituí-las por outras que tenham valor para si.

Brevemente irá para a loja com os outros colares, falta-me alguns pormenores.
Já agora, aceito sugestões para um nome.

………

Bem a propósito everyone needs a rock.

sábado, 14 de março de 2009

atelier





Não era exactamente aquilo que procurava mas enquanto não se proporciona o lugar certo à hora certa (acho que é sempre assim) consegui arranjar mais espaço para os projectos guardados e para outros futuros. Será difícil arranjar tempo para aqui estar, mas poder ficar com os materiais mais à mão poupa-me algum trabalho e os roupeiros em casa ganham espaço.

Por pouco tempo que seja, é bom trabalhar fora do ambiente caseiro e a partilha de um espaço permite a troca de opiniões com outras pessoas que é sempre construtiva.

domingo, 8 de março de 2009

Aldeia de José Franco







Ainda é como eu me lembrava, só o museu com as peças de cerâmica é mais recente.
Aparentemente até parece estar bem arranjado, mas ao observar melhor, verificamos que várias situações como esta, já deviam ter levado um «jeitinho».

terça-feira, 3 de março de 2009

circular




A terminar e reservado para a loja.

domingo, 1 de março de 2009

ooooo

Durante o mês de Março a loja será actualizada com colares. Até lá, vou deixando pistas.

……

Cartonlandia de Ana Serrano.
Um cenário e uma estufa.