quinta-feira, 25 de novembro de 2010

oferta da casa


Este espaço faz 5 anos e vou oferecer uma peça através de um sorteio, como no ano anterior.
Desta vez a vida não foi facilitada, mas agradeço a quem se der ao trabalho de participar e de responder às seguintes perguntas :-)

1 | De todas as peças que fiz, qual a que mais gostam?
    (podem consultar posts do blogue, nas imagens do flickr, ou aqui)
2 | Qual a peça menos interessante?
3 | Sabem fazer croché? Se sabem fazer, com quem aprenderam?
4 | E já agora, ao ver as imagens do post, conseguem identificar qual a peça que vou oferecer?
5 | Deixar o contacto de email

Participem até Domingo (28 Nov.)!

20 comentários:

martina disse...

Ah, essa primeira pergunta é muito difícel de responder. Todas as peças são LIIINDAS!!!
Vou tentar:
1) A minha peça preferida para vestir é o colar circular, poderia usá-lo todos os dias do ano e adoraria exibí-lo na rua. Mas adoro as pinhas, são muito delicadas e originais.
2) Essa pergunta não tem resposta. Todas as peças são interessantes!
3) Não sei fazer. Já tentei aprender mas nunca consegui.
4)Um colar fio de ovos?
5) martina.schreiner@gmail.com

Em tempo: parabéns, teu trabalho é muito lindo!

Alexandra Durão disse...

1.Gosto muito da que tenho, a ramagem, mas gostava de ter mais... gosto de muitas!
2. Acho que todas tem interesse, talvez a que ache menos interessante, e só porque acho que devo responder, seja o colar de bambú.
3.Sei o crochet básico, aprendi há pouco tempo, com uma sra amiga da família e com muito jeito para ensinar. Depois veio a aprendizagem diária e solitária.
4.Fios de ovos?
5.alexandradurao@gmail.com

Parabéns pelos teus trabalhos, pela minúcia, precisão e principalmente pela ligação que fazes aos elementos naturais, é o que me atrai mais nas tuas obras.

rita disse...

:-D
1. as minhas peças preferidas, não consigo escolher, são a flor de inverno, a meia casca e o colar fios de ovos
2. bambu
3. sim, sei. aprendi há muito anos com a minha avó paterna e tenho vindo a descobrir e a aprender muitas novas coisas através da técnica infalível tentativa-erro.
4. ábaco?
5. rita.in.my.pocket@gmail.com

terrina disse...

1| Ora bem, a linha ábaco é a minha favorita, as pulseiras em especial, pela harmonia das formas.

2| Menos interessante, é injusto chamar-lhe assim mas o colar bambu.

3| Não sei fazer crochet, já comecei a aprender mas não atinei nada bem com os passos. Talvez por isso os teus trabalhos me pareçam quase magia.

4|Uma pulseira ábaco xP

5| ritambalixa@gmail.com

carla disse...

Olá Vera!Muitos parabéns pelo 5º aniversário do blog! :)
1-A minha peça favorita é a pinha, acho deliciosa a associação entre a forma vegetal e o crochet. Adoro o resultado da combinação, para mim está perfeito: inspira um equilibrio entre a natureza e o ser humano.
2-Para mim, a gola. É uma peça bonita, mas não consigo reconhecer o teu traço nela.
3-Não sei fazer crochet, mas gostava de aprender com a minha tia,que tem 75 anos, e que faz trabalhos maravilhosos.
4-Eu quase que jurava que dessas meadinhas vai sair um abaco...
5-carla.ribeirodafonseca@gmail.com

Um grande beijinho!

riotyarn disse...

Lovely blog post. All that yarn looks like candy.

Libelinha☆ disse...

hmmmm... Vamos lá ver se consigo responder =)

1 | Adoro todas as peças mas estas encantam-me.
2 | Talvez o colar bambu
3 | Sei fazer crochet... A minha mãe ensinou-me apenas o ponto baixo, os aumentos e reduções... De resto foi tudo uma descoberta minha... Por tentativas =)
4 | Uma peça da linha Abaco?!?...
5 | misslibelinha@hotmail.com

Parabéns pelos 5 anos de blogue e pelo trabalho incrível que fazes!...

Beijinhos ;P

reguila disse...

Olá Vera, antes de mais Parabéns !
Vamos então tentar responder...

1 | certamente a resposta será comum a muitas de nós, pois de facto é realmente difícil escolher 1 peça favorita... mas arrisco a "ramagem" pela marca da diferença, estilo e originalidade. Faço menção também aos "casulos"

2 | talvez o cloar bambú

3 | com muita pena minha não sei fazer...(até porque adoraria fazer uma almofada)

4 | fio de ovos ou meia casca?

5 | elsa_bernardo@hotmail.com

Mais uma vez parabéns e continuação de sucesso, inovação e cor !

Lara disse...

1. Ramagem
2. Fios de ovos
3. Sim, com a minha mãe e comigo :)
4.Espero que não seja o Fio de Ovos, mas acho que sim....

Lara Mafalda
mybelovedcraft@gmail.com

Wicca disse...

Olá!!! Muitos Parabéns.

1) Adoro a pinha, sobretudo porque adoro "mini-pinhas" e nunca tinha imaginado como as poderia usar comigo, é uma excelente ideia!!!
2)Todas têm o seu encanto, mas para o meu gosto pessoal, talvez o colar bambu não tenha tanto a ver comigo...
3)Aprendi com a minha avó materna, mas nunca achei muita piada e não sei fazer nada além de cordão...
4)Hummm Aposto no fio de ovos!!!
5) sara.baudoin@gmail.com

Anónimo disse...

Em primeiro lugar muitos parabéns pelo teu trabalho, quanto às questões:
1)A minha peça de eleição é o colar Fio de Ovos.
2)Gosto de todas as tuas peças.
3)Não sei fazer.
4)Eu gostava que fosse o Fio de Ovos...
5)carla.a.almeida@gmail.com

rita pinheiro disse...

Olá Vera :) Muitos parabéns pelos cinco anos e pelo teu trabalho cada vez mais bonito
1)- é difícil: gosto muito das pinhas, das ramagens, da colecção ábaco...
2)-não te sei dizer
3) -aprendi o básico com a minha avó há muito tempo mas por falta de praticar acho que já não sei fazer nada
4)-ábaco
5) - matildebeldroega@hotmail.com

joanadacunha1981@gmail.com disse...

1)O Colar Circular em tons de azul e castanho que está no cabeçalho da secção WORK! é perfeito em cor e forma. Aconchega, deve ser quentinho.
2)O Colar Bambu, é a peça com que menos me identifico.
3)Croché nunca aprendi a fazer, a maioria dos trabalhos que associava a croché nunca me despertavam muito interesse.
Actualmente gosto da forma como algumas pessoas (sem perderem o fio à meada) reinventam o tradicional croché em peças simples e diferentes que dá gosto usar.
4)talvez uma Pregadeira Ramagem toda bonita e colorida. Mas permite-me continuar a sonhar que é um colar circular :)
5)joanadacunha1981@gmail.com

Isabel Marques disse...

Gosto deste tipo de desafios à altura da "oferta da casa"!
1)adoro o equilibrio das ramas e das ramagens e, ao contrário da maior parte das pessoas que aqui comentaram, gosto do bambu pelas suas cores;
2)Roda viva e flor. mas reconheço que façam parte de uma evolução natural até às actuais peças!
3)sei fazer crochet e claro aprendi com horas a fio da paciência da minha mãe;
4)pelas cores, creio que será uns fios de ovos da II série
5)idcmarques@gmail.com

:)

Menina Rabina disse...

Parabéns a este espaço e a ti pelo excelente trabalho que tens desenvolvido!!!
1)Adoro a linha ábaco e a minha peça preferida é o colar.
2)Colar bolsa.
3)Aprendi a fazer croché há muitos anos com a minha avó e a minha tia mais nova. Fiz imensas peças na altura. Neste momento, por falta de prática, acho que nem sei começar (acontece-me o mesmo com o tricot).
4)Alfinete ábaco.
5)meninarabina@gmail.com
Parabéns pela iniciativa do(s) sorteio(s)!!!
Beijinhos,
Alexandra

MM disse...

1- gosto muito do colar de ovos, mas tenho uma paixão por pregadeiras, por isso para mim, são todas uma tentação!
2- para mim, a peça menos interessante é a bolsa.
3- sei fazer crochet, porque as minhas avós ensinaram-me quando era pequenas. Uma delas é costureira, a outra fazia roupa em malha, por isso aprendi imensa coisa com elas!
4- um colar de ovos?
5- missangaazul@gmail.com

:)

Anónimo disse...

Olá Vera
Aqui vai:
1. São todas giras e originais
2. A criatividade é sempre interessante pois alguém teve uma ideia que mais ninguém teve,por isso deve-se respeito mesmo quando uma coisa ou outra não se identifique tanto com o meu gosto.
3. Sei fazer croché...as coisas mais simples e aprendi com uma tia.
4. Colar e pulseira da série fio de ovos (todos os tons são bonitos!)
5. saoneto@live.com.pt

ana margarida disse...

1. Vou responder sem pensar, mas acho que está viciada a resposta, mas os alfinetes ábacos.
Se ler as respostas dos outros também alinho a circular.
2.Menos não se aplica aqui (mas para responder mesmo, a flor ou até a papoila, mas achoq eu ao vivo seriam melhor, nunca vi)
3. Sei o ponto básico. Aprendi com uma tia, a mesma que me ensinou tricot.
4. Qualquer coisa da família dos ábacos, se calhar uma novidade :)
5.margapinta(arroba)me.com

Anónimo disse...

Parabéns! 5 anos já é uma Vida!!

1.colar Fio de Ovos
2.Mix
3. com a minha mãe e a minha avó materna
4.colar Fio de Ovos
5. maf@math.uminho.pt

Ate breve,
Maria Antónia Forjaz

vera joão espinha disse...

A partir daqui os comentários ficam fechados neste post. Obrigada a todas!