quinta-feira, 29 de setembro de 2011

the new artisans



No início do verão do ano passado fui contatada para participar num projeto aliciante. Um livro que reúne vários artesãos contemporâneos, onde se fala dos projetos que abraçamos, como trabalhamos e em que nos inspiramos.
Para além de ficar muito orgulhosa por ter sido incluída nesta publicação, foi muito interessante escrever sobre o meu trabalho e pensar nele como nunca antes tinha pensado. No meu caso, não me é fácil falar sobre o meu trabalho, no sentido em que sinto sempre que estou a meio do caminho, que é tudo um processo contínuo e não sei que voltas darei nesta vida com ele.

Estas fotografias foram tiradas no final desse verão antes de enviar todo o material que criei e reuni para facilitar o processo à distância com o Olivier. O tempo que investi a escrever, a fazer as peças e a fotografar, foi muito útil porque compreendi muitas coisas acerca do meu percurso como também fiquei com muitas dúvidas sobre o que se segue. Isso para mim é bom, às vezes faz falta ficarmos do lado de fora, dar menos nas vistas e sermos mais observadores do nosso próprio trabalho.

The New Artisans é uma edição da Thames & Hudson e quem organizou o projeto foi Olivier Dupon. Se tiverem curiosidade em saber mais sobre o livro podem consultar e acompanhar a página do facebook, estará à venda brevemente.


Voltarei a dar mais notícias do livro!

6 comentários:

Joana disse...

Parabéns! Parece ser um livro muito interessante.

rita pinheiro disse...

Que bom, Vera! Muitos parabéns!
Depois mostra a tua parte :)

Alexandra Durão disse...

Muitos parabéns, da minha parte é com todo o orgulho que exibo o "meu", "teu" alfinete! É bem merecido o reconhecimento! :-)

Fios de Linha disse...

o teu percurso reconhecido mais uma vez...parabéns vera : )

sara aires disse...

Cá aguardaremos por tal edição! :) Muitos parabéns Vera!

ana margarida disse...

!!!!