sábado, 30 de abril de 2011

qati i uilian


Não foi, não viu, mas ouviu falar.

terça-feira, 26 de abril de 2011

mais pétalas




Ando muito absorvida pela nova colecção, sabe tão bem ver as peças a tomarem forma semana após semana, depois de tantas horas de trabalho.

domingo, 17 de abril de 2011

pétalas



Os pequenos círculos pendem como se as pétalas caíssem. A inspiração para esta pregadeira partiu deste objecto natural encontrado na praia durante o inverno do ano passado. Surgiram algumas experiências e uma delas foram estas flores, que mais tarde deu origem aos círculos mais simples.

A forma inicial costuma ser mais rebuscada e poucos as vêem. É um trabalho demorado chegar a uma forma simplificada e definitiva que remeta para aquilo que queria ou para aquilo que eu pensava que queria inicialmente. Com um lápis fazemos um rascunho rápido, com uma agulha de barbela nunca será a mesma coisa…

Após alguns meses a trabalhar nisto, estou pronta para mostrar um novo trabalho. Gosto muito, mas sou suspeita.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

domingo, 3 de abril de 2011

OOOO o




Continuo a adicionar e a subtrair cores. É impossível deixar o vermelho de fora e o roxo continua quase sempre presente. Ao longo dos anos sempre ouvi opiniões pouco positivas em relação ao roxo, mas para mim, o roxo combina com a maior parte das cores.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

:-)


O primeiro desenho é a mulher elástica feito há duas semanas, o outro estava guardado, são esquemas de croché que ela me ofereceu no verão passado, e juntou agulhas de vários números :-).