domingo, 29 de abril de 2012

pormenores







Raramente utilizo uma embalagem nova como invólucro de envio, só quando não tenho mesmo outro recurso. Chego a sentir-me orgulhosa de conseguir dar uma segunda, terceira ou quarta oportunidade a uma caixa velha.
Tanto posso enviar numa caixa de cereais virada do avesso, como num envelope almofadado que circulou centenas de quilómetros e estava a um passo do lixo. Se tudo for bem acondicionado no interior, que mal é que tem não ser bonito por fora?

As embalagens exteriores dizem muito e são o primeiro contato com o destinatário. Assumo que as minhas são vistosas no mau sentido. Não costumam ter lá muito bom aspeto e até chego a imaginar qual será a expressão de quem as recebe, mas o que interessa é mesmo o conteúdo.

As últimas têm seguido ligeiramente mais bonitas, porque o fio norte acabou e o cordel que chegou da made in paper sempre lhe dá outro toque. Mas as caixas usadas, a fita-cola castanha e os remendos mantêm-se…

É pelo planeta :-) como diz a minha filha.

7 comentários:

Vero Gobet disse...

Eu também reciclo minhas embalagens.
Em geral viro a caixa ao contrário. E dentro coloco um bilhete "embalagem reaproveitada" . (Tem gente que acha feio receber o pedido numa caixa usada)
Isso sim, não ficam tão bonitas como sua caixinha!
Bjs!

Rita disse...

As embalagens estão lindas e não é só por causa do fio : )

Obrigada, bjs.
Rita.

Rita de Cássia disse...

Eu achei sua embalagem bonita, eu tb costumo reaproveitar todas as embalagens, amo caixas de sapatos para oferecer presentes. Tudo que é feito com carinho ou reaproveitado com boa vontade fica uma graça e não vejo mal algum. Há sim, gente besta que acha ruim, mas o importante é que há gente como nós que não está nem ai para os desperdícios e capricha nas embalagens, mesmo as de reutilização. Essa idéia ai da cordinha já vai para a minha próxima encomenda.
Bjs.

Sofia disse...

Eu cá gosto!

:)

Liliana disse...

As voltas que eu dei por cordel desse. Acabei por comprar nos EUA através do etsy. Vou já guardar o site. Os embrulhos... lindos como sempre!

flor-de-vento disse...

gosto de pormenores.

explodingcucumber disse...

Não concordo, acho que os embrulhos estão muito ,muito bonitos. :-)