quinta-feira, 21 de março de 2013

Eu não precisava de uma gripe daquelas. E ontem quando cheguei a casa atirei-me para o sofá com uma manta e decidi que teria um serão a beber chá e a fazer zapping. Parei no primeiro filme, Into The Wild que nunca tinha visto, mas ao que parece, «toda a gente» já viu. Conhecia a história, já tive o livro nas mãos por algumas vezes mas sem passar da «nota do autor», já tinha lido artigos sobre o assunto, mas não o suficiente para ficar a pensar nisso. Uma história que dá para grandes discussões, na minha opinião.

É baseado na história verídica de Christopher McCandless, que depois de terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro, liberta-se de todos os bens e do conforto, e inicia uma viagem solitária em contacto com a natureza.

O sorriso lá em cima é o do próprio Christopher, uma fotografia que estava no rolo da máquina fotográfica encontrada no autocarro, ainda por revelar.


Eddie Vedder | Guaranteed


2 comentários:

Joana disse...

Um filme bastante intenso que nos deixa a pensar...

Ju Padilha disse...

fiquei muito abalada com este filme, ainda mais sabendo que se tratava de história real... formou-me um nó na garganta e nunca mais tive coragem de assistir uma segunda vez! no entanto, a trilha sonora na voz de Eddie Veder, esta é trilha sonora para os dias de criações!