sexta-feira, 1 de março de 2013

março marçagão


Custa-me muito, ouvir pessoas da minha geração, que acham que não serve de nada perdermos tempo em manifestações, que o melhor é deixar de ouvir as más notícias sobre o estado do país, que há sacrifícios que temos de fazer e temos de aceitar o que nos impõem, e de ouvir a lengalenga já tão batida «que gastamos mais do que aquilo que temos». Eu não gastei, mas alguém gastou, e muito mais do que cobra de impostos.
Como não perco a esperança, amanhã junto-me àqueles que sabem que não podem mudar o mundo, mas sabem que podemos torná-lo melhor. Eu acredito nisso.


Imagem retirada daqui.

………

Tem sido notícia e é cantada por todo o lado nos últimos dias (em que as opiniões dividem-se acerca do modo como está a ser utilizada), para mim é positivo no sentido em que, quem ainda não conhecia a canção ou esqueceu-se da letra pode agora aprendê-la, relembrá-la ou ensiná-la aos filhos.

1 comentário:

Su disse...

tb lá estarei, Vera, tal como tu e pelas mesmas razões.

*s