quinta-feira, 28 de março de 2013

paleta de primavera


Muito oiço refilar acerca da chuva, do inverno rigoroso, e de que a primavera terá sido mal «instalada». Apesar de haver dias em que atrapalha um pouco, acho que tivemos um inverno normal. Há quem se esqueça dos invernos «normais» que tínhamos há vinte anos atrás, em que passavam-se semanas inteiras a chover bem e com muitos trovões à mistura.
A minha estação preferida é o verão, sempre foi, e mesmo assim agradeço a chuva e o inverno que temos tido. Sou daquelas que não refila. Os meus vasos nunca estiveram tão verdes e tão bonitos como este inverno.

3 comentários:

koklikô disse...

Também estou grata pela chuva que tem caído pois assim no Verão teremos as nossas barragens mais cheias e as probablidades de haver seca serão menores assim como o combate aos incêndios será mais facilitado; em contrapartida as plantações de favas e batatas estão prestes a serem perdidas pois com tanta água estão a apodrecer ... sim, estou saturada de chuva e tenho saudades do sol e de poder sair à rua não só com as minhas filhas como também com os meus alunos ... mas já diz o velho provérbio " em Abril águas mil " por isso parece que ainda vamos levar com mais um mês de chuva ;)

sara (moshimoshiii) disse...

obrigada por n te juntar ao coro de queixosos!
se há coisa para a qual n n tenho paciência é um português a queixar-se do tempo!

Libelinha disse...

Eu também não gosto de reclamar da chuva ou do Inverno e... Também gosto muito do Verão ;)