quarta-feira, 17 de abril de 2013

sobre o quotidiano de ter um blogue

Ter um blogue é muito mais do que divulgar o meu trabalho, e existem já tantos outros motivos que ultrapassaram isso há muito tempo.
Um deles foi a possibilidade de vir a conhecer pessoas que têm gosto pelo mesmo género de trabalho que eu, mesmo que muitas delas só as conheça virtualmente. Que acham que fazer croché ou tricot não é coisa para velhos, e muito menos enfadonho. Neste ponto, deixei de me sentir sozinha.
Os amigos e a família apoiam-nos e motivam-nos, mas por vezes não é o suficiente em termos de partilha sobre alguns assuntos específicos e a entrada para a blogosfera permitiu-me isso.
E é curioso acabar por perceber que afinal não andamos assim tão longe uns dos outros fisicamente. E aos poucos vamo-nos conhecendo fora da realidade virtual.

O simples pormenor de ter o blogue onde comecei a partilhar outras situações para além do projeto, fez com que a Catarina de Fernil de Basto, que não conheço de lado nenhum, viesse aqui dar à procura de cactos, e acabou por ter a sorte de receber um «kit de suculentas» em casa.
No post onde perguntei se alguém tinha um catálogo de linhas que já não quisesse, a Sílvia do Funchal viu o meu apelo e fez chegar à minha caixa de correio um deles que vou estimar.
São apenas dois pormenores insignificantes aos olhos de outras pessoas alheias ao assunto, que nada tem haver com o projeto perdi o fio à meada, mas que hoje apeteceu-me vir partilhar.


É incrível aquilo que fazemos e damos aos outros mesmo sem os conhecermos, apenas porque nos encontramos aqui. Podem ser simples mas tornam-se importantes.

Eu gosto de ter um blogue. Gosto mesmo.

7 comentários:

Maria Filomena disse...

Vera,
gostei do teu testemunho,
pois nos faz reflectir que ainda há pessoas de bem, que ainda há boa vontade....
Também penso dessa maneira.

beijos de MF

Joana disse...

Gostei muito desta partilha sincera e sentida. Gosto muito do seu blogue e ando ansiosa para ver as peças que anda a criar. :)

Libelinha disse...

E é por estas partilhas que eu gosto de te ler :D

clarte e pontos disse...

Olá Vera,

Gostei muito do seu post, é sentido e verdadeiro.
Concordo inteiramente, para mim o blogue também é isso. Conhecer pessoas com os mesmos gostos e conhecer os seus trabalhos e, por vezes, partilhar ideias ou sugestões.
Tenho muita pena não ter mais tempo para me dedicar ao meu.

Beijinhos
Clarte

silvia marta disse...

fico contente por saber que chegou bem......: ) continuação do excelente trabalho!!!!!!!!!!!!

silvia marta disse...

....já agora, também sou colecionadora de suculentas : ) e pensava eu que andava "só" pelo mundo e começo a descobrir que os meus "gostos" afinal são comuns a outras pessoas......:)

Ana V. disse...

Se não fosse este mundo virtual dos Blogs e ter conhecido gente nova e criativa como tu, jamais me teria metido plo caminho das linhas e das agulhas. Obrigada pela inspiração