quarta-feira, 22 de março de 2017

domingo, 19 de março de 2017

paisagem gráfica

Adiei tanto que a ia perdendo e seria uma pena, pois enche os olhos de qualquer designer gráfico.
Já conhecia algumas das imagens, das quais fui ao encontro a propósito de outros projetos, por curiosidade e de ser miúda e ter presente uma pequena recordação de alguns dos letreiros luminosos do Rossio.
Como ainda sou do tempo do catálogo da Mecanorma e da utilização das letras de decalque, adorei os projectos em papel e os esboços!

-----
«De dia, são figuras e nomenclaturas comerciais integradas nas fachadas dos edifícios e de noite reamanhecem a cidade com luzes de néon num multicolorido gritante, a apagar e a acender, enchendo de cor as ruas agora mais movimentadas numa cidade mais dinâmica. Nos dias chuvosos o aglomerado de luzes coloridas, refletidas e espalhadas no asfalto molhado, enriquece as noites de inverno.»

Exposição «Cidade Gráfica, letreiros e reclames de Lisboa do séc. XX» — Projeto Letreiro Galeria de Rita Múrias e Paulo Barata.
-----

quinta-feira, 16 de março de 2017

iniciação ao crochet – 6 de maio

Nas aulas de iniciação ao crochet costumo mostrar este colete que usei em pequena feito pela minha mãe. Está feito apenas com os pontos básicos, os quais ensino durante a aula.
Durante o workshop os alunos adquirirem as conhecimentos necessários para conseguirem realizar os pontos e saberem interpretá-los no papel, para mais tarde se aventurarem em projetos assim!

Está marcada para o dia 6 de maio uma nova aula de Iniciação ao Crochet na Retrosaria — para não se esquecerem da data podem seguir o evento na página de facebook.

sábado, 11 de março de 2017

dias de vitamina D

Ontem na praça, comprei morangos que tinham chegado de Palmela. Inicialmente fiquei desconfiada mas eram doces. A fruta começou a mudar as cores das bancadas e já perco tempo a olhar para a senhora das flores, é mesmo o clique para o início da primavera.


domingo, 5 de março de 2017

wip



Para os próximos colares.

quarta-feira, 1 de março de 2017

loja nova

Desde a semana passada que a loja tem um novo espaço online! Para mim será mais simples ter uma montra mais prática de organizar e espero que para vocês também seja mais fácil de consultar.
Reuni algumas peças para ficarem disponíveis e outras mais juntar-se-ão nos próximos meses. Como de costume, publico um post de aviso no blogue, mas para as novidades em primeira mão aconselho aos interessados subscreverem a newsletter.

O link para a loja mantém-se aqui ao lado na barra lateral e o email para mais informações ou dúvidas sobre as peças é este: perdiofioameada@gmail.com