Mostrar mensagens com a etiqueta tesourinhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta tesourinhos. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

:-)

Encontrada a fotografia do colete.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PUB - inspiração

Publicidade deliciosa dos anos 50 à marca de fios Nomotta. 
 
1ª imagem (1956) retirada daqui, assim como a 4ª e a 5ª (1955).
2ª imagem (1954) veio do ebay e a da "morte às traças" pelo designer Donald Brun (1909-1999) veio daqui. A última retirei do pinterest (não identifico a origem).

domingo, 10 de agosto de 2014



A minha amiga de infância Rita (que este ano também fez 40) ofereceu-me uma prenda inesquecível para assinalar o meu aniversário. Um álbum onde reuniu fotografias da nossa amizade desde os nossos 2 anos de idade até hoje, terminando com fotografias das nossas filhas que este ano fizeram 9. Adorei ♥ e já o vi tantas vezes que o vou gastar.

Com a idade das nossas filhas eu já passava muitas tardes a fazer desenhos e ela só queria pegar em bebés, hoje sou designer gráfica e a Rita é educadora de infância :-)

As três primeiras são de 1990 e a dos posters é do ano do Dirty Dancing.

sábado, 9 de novembro de 2013





Tesourinhos das caixas da minha mãe. Na primeira fotografia o casamento dos meus avós, à porta de casa na Rua Fria em Monsanto (antes de ser parque florestal). Adoro a última fotografia, nunca a tinha visto, devia ter 5 anos.

domingo, 28 de julho de 2013

tesourinhos


Espetacular, é sair de casa a correr às 9 da noite com a esperança que a mercearia ainda tivesse pão e encontrar à entrada, caixotes de livros a 20 e a 50 cêntimos.

domingo, 14 de outubro de 2012

:-)


Obrigada por ter deitado no lixo. Era para mim, não era?

domingo, 7 de outubro de 2012

momento naftalina II




Continuo a revisitar e a organizar fotografias de trabalho. Nem acredito que ganhei coragem para o fazer e já consegui apagar mais de 300. Para publicar uma chego a tirar dez… Isto custa mais que organizar os roupeiros cá de casa, acreditem.

sábado, 6 de outubro de 2012

momento naftalina



Isto é o que dá, organizar fotografias de 7 anos de trabalho. Ver peças que já não faço e fotografias que já não tiro. Para mim chega a ser delicioso, ver o que ficou para trás e o que já consegui fazer para a frente, sem vergonhas.

Ultimamente tenho sido leitora do meu próprio blogue, há posts que já não me lembrava, e outros que bem que me apetecia apagar, mas tudo faz parte, falhas e sucessos. Se não tivesse o blogue não iria agora conseguir arquivar tantas imagens, organizar datas e locais, a memória falha mesmo e o «foi há 3 anos» afinal «foi há 5». Digam o que disserem, ter um blogue dá muito jeito.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Isto é…





Ficar sem palavras. No instante em que o vi estava longe de imaginar que um dia poderia recebê-lo de presente. Até apaguei as fotografias para não voltar a pensar nisto. Ei-lo agora nas minhas mãos quase irreconhecível. Nem queria acreditar na surpresa. Pai, és o maior!

Ainda nem consegui colocar nada lá dentro. Sensação semelhante àquela de quando era miúda e tinha uma boneca nova mas evitava ao máximo penteá-la porque o cabelo nunca mais seria o mesmo. É mais ou menos isso.

domingo, 20 de maio de 2012

úteis fora de uso







Coadores e ralador de queijo, leiteirinha, moldes para a manteiga, batedeiras manuais e ainda uns móveis maravilha.

domingo, 1 de abril de 2012

pérolas






«A pessoa que recebe um presente deve abri-lo, imediatamente, na presença de quem o dá, mostrando interesse e grande alvoroço.»
«Pedir emprestado é um feio hábito, que deve sempre evitar-se o mais possível.»
«Quando se pedem livros emprestados, devem revestir-se as capas, nunca lhes dobrar as folhas nem os levar para a praia, porque a areia, entranhando-se nas folhas, nunca mais os deixa fechar completamente.»

Algumas pérolas dos anos 70 encontradas na edição «Noiva, Esposa e Mãe» sobre moral, etiqueta, e tudo o que uma mulher precisa de saber para a vida. Não posso deixar de mostrar a ilustração hilariante inserida no capítulo da culinária.

Onde gosto mais de ler livros é na praia. Amigos, já sabem porque alguns dos vossos livros nunca se fecham completamente. Fui eu. Mas nunca dobro as folhas.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

tesourinhos


Não aprecio o Carnaval, mas já gostei. Esta fotografia é anterior a esta. Os fatos eram sempre feitos pela minha avó Idalina. Lembro-me que a capa vermelha era feita num tecido de lã muito pesado, adequada ao Carnaval no Inverno, no cesto tinha sempre um verdadeiro lanche e o fato de saloia da minha irmã tinha muitas saias para dar volume.

Hoje, levei a Branca de Neve à escola, num fato muito Disney.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

34



Uma das folhas do meu álbum de bebé.
Clicar na imagem para ampliar e ler o que foi escrito pela minha mãe.

sábado, 29 de março de 2008

manhã de Sábado



Mostro esta fotografia, tirada em 1979, para recordar as manhãs de Sábado a ver desenhos animados com a minha irmã (eu estou sentada no sofá).
Começa bem o dia Rita, parabéns!!

………

Tive conhecimento através da reportagem da jornalista Amélia Moura Ramos, que passou na televisão no ano passado, que o cavalo de madeira da fotografia, ainda é produzido na Oficina da Torre, este e outros brinquedos de madeira tradicionais. O mais interessante é ser uma oficina de mulheres carpinteiras.

Oficina da Torre
Antiga Escola Primária, Sítio da Torre,
8100 Alte
tel. 28 9478624